Páginas

Móveis com Paletes de Madeira

Conhece as paletes (há quem chame de pallets), usadas para transportar mercadoria por empilhadoras, que parecem "estrados" de madeira?

Móveis com Paletes de Madeira

Fique sabendo que as paletes podem ser recicladas e com elas construir peças de mobiliário: sofás de paletes, mesas de paletes, camas de paletes... tudo o que a sua imaginação permitir.

Para fazer estes móveis, basta usar a sua criatividade: lixar a madeira para tirar farpas, pintar ou envernizar, colocar almofadões por cima para fazer o sofá, construir gavetas para colocar nas paletes, acrescentar rodízios, colocar vidro por cima para fazer de mesa, etc.

É uma excelente oportunidade de reciclar e criar um ambiente original e económico!

Fique com estas sugestões...
Móveis com Paletes de Madeira
Uma cadeira de paletes

Móveis com Paletes de Madeira
Um agradável mobiliário de jardim em paletes

Móveis com Paletes de Madeira
Um balcão de paletes

Móveis com Paletes de Madeira
Uma cama de paletes

Móveis com Paletes de Madeira
Um escritório feito com paletes

Móveis com Paletes de Madeira
Um excelente adorno na parede, para colocar quadros

Móveis com Paletes de Madeira
Um banco de jardim

Móveis com Paletes de Madeira
Um banco de jardim, com os almofadões colocados

Móveis com Paletes de Madeira
Uma mesa de centro de paletes, com 2 vidros e 2 espelhos por cima 
(Créditos da imagem: Margaret)

Móveis com Paletes de Madeira
Um porta-pratos, servindo de móvel de paletes

Móveis com Paletes de Madeira
Uma sala elegante com sofás e mesa de centro de paletes

Móveis com Paletes de Madeira
Uma mesa de centro de paletes

Móveis com Paletes de Madeira
Um sofá de paletes

Móveis com Paletes de Madeira
Um sofá baixo, de paletes
Móveis com Paletes de Madeira
Uma espreguiçadeira de paletes

Móveis com Paletes de Madeira
Um conjunto de mobiliário de jardim, com sofá e mesa de apoio de paletes

35 comentários:

  1. Estão muito giras as ideias =D Gostei

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que fica interessante. Gostei da mesa amarela e acho que deve dar destaque na sala, dar um tcham.;0)

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. e tu que não achasses foleiro

      Eliminar
    2. MA FULEIRO è QUEM ESCREVE E NAO TEM CORAGEM DE SE INDENTIFICAR! STRONZO DEL CAZZO!

      Eliminar
  4. Ideias brilhantes,vou fazer em casa na varanda e na sala, adorei lindo demais , vamos reciclar.Parabéns

    ResponderEliminar
  5. Achei lindo, mto criativo, vou fazer com certeza e esperar mais idéias assim, PARABENS!!!

    ResponderEliminar
  6. Parabens!fantastico ideia briliantes,vou fazes
    um conjunto de sofá.
    Obrigado por compartilhar as dicas.
    Itamar

    ResponderEliminar
  7. Muito boa as idéias (y) já vou providenciar paletes pra fazer tbm.

    ResponderEliminar
  8. Parabens!! Saberia ou teria ideias para que eu use meus pontaletes em algo do tipo, tenho cerca de 50 pontaletes de 2.5m acho q da pra fazer uns banquinhos!!

    Valeu!

    ResponderEliminar
  9. Marcio está de parabens, suas peças são otimas.

    e o melhor todas recicladas.

    PARABENS pelo trabalho.

    ResponderEliminar
  10. Seu blogger é muito criativo, ideias fantasticas e muito bem feito pelo trabalho que da limpá-los e colocar em ponto de montá-los de novo.
    Parabens pelo seu site muito bom ainda ter coisas interessantes para apreciar.

    ResponderEliminar
  11. lixei um balcão de madeira, e pintei com tinta acrilica branca mas não gostei dele sem brilho posso passar algum tipo de verniz que não mide a cor ??? ajude me por favor...

    ResponderEliminar
  12. acho que a idéia tem que ser assim. reciclar reaproveitar reutilizar ja que nem todos os bens são infinitos. minha colaboração ainda que humilde é esta cadeira de estar feita de pallets desmontados e reaproveitado:

    ResponderEliminar
  13. amei gosto destas coisas estou louca para fazer um sofa nao tinha muita ideia acho que vai ficar legal

    ResponderEliminar
  14. A mesa de centro amarela não tem vidro em cima, tem espelhos. E a autora e executora é a Margaret, do blog www,margaretss.com.br.
    Favor dar o crédito, tá?
    Bia Karasiak
    biakaras@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara leitora,
      É indicado neste blog milideiasdecoracao, no disclaimer que "As imagens presentes neste blog foram retiradas da internet, através de motores de pesquisa de imagens, não se reinvindicando quaisquer direitos de autor sobre as mesmas.
      Se é proprietário de alguma destas imagens e desejar a sua remoção ou indicação do autor, por favor informe."

      Obrigada pela informação prestada sobre os créditos da imagem.

      Cumprimentos
      Mil Ideias de Decoração

      Eliminar
  15. Nossa essa ideia é genial além de deixar a decoração da casa super criativa, natural, simples e econômica! Em composição com outros móveis de madeira acrescenta e muito! Boa ideia de reaproveitamento da madeira tambem.. :)

    ResponderEliminar
  16. Muito dez parabéns, adoro essas coisas de se fazer coisas com outras coisas...gostou do coisas kkkk

    ResponderEliminar
  17. olha so,eu usava p/queimar no fogao a lenha,pois moro numa regiao fria,e meu filho manda aos montes aqui p/casa,ele trabalha em loja de material de construcao,agora vou reciclar,fiquei doida com as ideias.muito obrigada.

    ResponderEliminar
  18. Eu adorei as idéias , muito bom gosto , para a montagem e pela sustentabilidade , Marcia Rossa Cuiabá

    ResponderEliminar
  19. As ideias são ótimas, mas onde encontro o passo a passo?

    ResponderEliminar
  20. Pessoal,
    Boa tarde!

    Muito legal as idéias...
    Será que alguém pode me ajudar?! Trabalho em uma empresa em que acabo recebendo muitos palletes de madeira, e eu não queria simplesmente jogar fora. Alguém conhece ONG, Associação que venha recolher este material?!
    Abçs Geruza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Geruza, bom dia, tudo bem?
      Me chamo Evandro e ao ler o que disse em "não querer jogar fora" fiquei muito animado em poder ajudar. Faço alguns trabahos com esses palletes, e ficaria imensamente grato em recolher parte desse material caso deseje, podemos acertar isso?
      Aguardo seu retorno.
      Abraços! Evandro

      Eliminar
    2. Olá Geruza, td bm??
      Meu nome é Patricia, e tbm estaria interessada em apenas alguns pallets, dou idéias para pessoas q não podem comprar um móvel e o pallet preencheria este sonho. Inclusive tem uma jovem senhora que está nesta luta e eu não tenho como ajudá-la pois na cidade onde ela mora é quase impossível conseguir 01 pallet imagina 08 que é o que ela precisa.
      Aguardo seu retorno.

      Atenciosamente ,
      Patricia

      Eliminar
  21. parabes pelo trabalho fasemos eses tipo de estrados mas asim ainda nao chegaran os pedidos

    ResponderEliminar
  22. O vosso blog é excelente
    Trabalhamos na área das coberturas em madeira para jardins e terraços, temos obras interessantes a nível de marquises alpendres e cobertos em madeira
    Podem ver nossos produtos em www.estruturasdemadeira.com.pt

    ResponderEliminar
  23. Olá, boa noite! Preciso de ajuda para saber onde posso encontrar os colchões para fazer uns sofás em paletes para o exterior. Obrigada

    ResponderEliminar
  24. Adorei o artigo...super inspirador! Sou fã de projetos com paletes. Encontrei mais alguns aqui http://www.mostardela.com/casa/moveis-de-paletes.

    Bom trabalho!

    ResponderEliminar
  25. Finalmente as pessoas começaram a enxergar outras utilidades para paletes de madeira.
    Os mais interessantes na minha visão são os sofás e camas.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...